Inovação em Saúde Bucal

Ao considerar inovação como a ação de apresentar uma novidade ou renovação ao mercado, pode-se afirmar que a ORALLS é uma empresa inovadora. Sua gênese está na busca de um modelo de negócio que renove a fabricação e distribuição de commodities de higiene bucal (escova e creme dental), desenvolvendo “sistemas de promoção de saúde bucal”. Estes sistemas facilitam e incentivam a prática diária do auto cuidado, por meio de ferramentas adequadas para o acondicionamento e uso dos itens de higiene bucal.
Mais do que se considerar como uma empresa inovadora, a ORALLS obteve o reconhecimento do SEBRAE SP, por meio da participação da publicação “99 soluções inovadoras”. Neste livro, a empresa foi identificada por praticar 3 tipos de inovação: Produtos, organização e marketing.
Também merece destaque o reconhecimento da USP, premiando um dos produtos atualmente comercializados pela empresa, o “Novo Gel Dental Escovinha” fórmula inovadora. Esta inovação foi a Grande Vencedora da I Olimpíada USP de Inovação, vencendo mais de 460 projetos de todas as áreas do conhecimento.
Além disso, em 2014, o Kit Coletivo Escovinha® recebeu o Prêmio Finep de Inovação na categoria Invenção Inovadora (regional Sudeste). O Prêmio Finep contempla empresas por seus méritos criativos e inovadores em suas áreas, foram 26 vencedores regionais entre os 561 inscritos em oito categorias.